O Iberian Historic Endurance está, em 2022, na sua décima edição e é a competição ibérica de exceção para viaturas clássicas, embora visite regularmente outros circuitos fora de Portugal e Espanha, como Pau ou Spa-Francorchamps.
Diogo Ferrão é o responsável pela Race Ready, a empresa que faz mover esta série e que tem vindo a crescer tanto em número de inscritos, como em qualidade dos inscritos.
O Iberian Historic Endurance rege-se pelo regulamento das competições históricas internacionais (Anexo K) e segue a máxima dos "3 C" - no Crashing, no Cheating, no Complaining. Para fomentar o espírito de diversão pura, esta competição não possui pontuações finais, nem campeões. São aceites participações de carros mais recentes (até 1976), ao contrário do limite tradicionalmente imposto (Pré-1965).
Também diferente é a competição Index de Performance disputada a cada corrida, que através de um índex premeia os veículos mais antigos ou com menor cilindrada de forma a cativar que estes carros também participem nestas corridas.